3 de junho de 2008

"...Porque quem ama tem medo de perder."


Penso que todos na vida procuramos algo que chamamos de felicidade. Já pensei que a felicidade existia inteira; Já pensei que não havia nada a fazer uma vez que havia apenas momentos felizes; Agora acho que somos felizes se soubermos encontrar o nosso caminho.

Penso que ninguém consegue viver sem amor. É com amor que aprendemos tudo.

O que eu aprendi com o Amor?

Aprendi,

que o amor liberta
o que é o inferno na voz daquele que ama e que vive não se limitando a existir
que duas pessoas que se amaram nunca deixam de se amar e que o amor apenas muda de cor
a importância dos cheiros. Do nosso, dos outros e do que nos rodeia, como por exemplo os eucaliptos
que o amor é reciprocidade e que se dermos recebemos em dobro (Será mesmo assim?)
que devemos caminhar lado a lado na escolha do melhor caminho
que podemos (re)aprender a amar
que temos de dizer Não
que devemos dar valor apenas ao essencial
uma série de outras coisas que quero guardar só para mim
que é possível trilhar outro percurso para não sermos estanques
que não preciso falar tanto
Como se dá um abraço daqueles que parece que vamos agarrar o mundo
que devemos valorizar e eternizar cada momento
que se quisermos fugir do amor por medo, mágoa ou outra estupidez qualquer, ele ignora as coisas más e vem ter connosco para nos ensinar o caminho para as boas.
que há sempre alguém que sabe olhar para dentro nós e descobrir aquilo que tentamos "esconder"
que quando alguém descobre as nossas fraquezas pode usá-las para caminhar ao nosso lado e tornar-nos mais fortes
que podemos caminhar com alguém em vez de percorrermos a estrada da vida sozinhos
que a forma como fazemos é mais importante que o que fazemos
que devemos olhar para dentro de nós e descobrir o nosso caminho
que só nós nos podemos ajudar mas podemos pedir ajuda
que podemos pedir sem darmos uma ordem


Aprendi tanta coisa e quanto mais aprendo mais descubro que tenho tanto para aprender.

Quero caminhar lado a lado e continuar a aprender. Aprender com o amor, com o amor que liberta e que apenas muda de cor...

Acho que percebi que o amor muda de cor porque "Amor não se conjuga no passado, ou se ama para sempre ou nunca se amou de verdade."....? Dou por mim a pensar que nunca tinha pensado nesta forma tão simples de ver o amor...

Quem ama tem medo de perder; Porque quem ama quer continuar a caminhar; quer continuar a aprender.





Eu Não sei quem te Perdeu
(Pedro Abrunhosa)

Quando veio,

Mostrou-me as mãos vazias,
As mãos como os meus dias,
Tao leves e banais.
E pediu-me
Que lhe levasse o medo,
Eu disse-lhe um segredo:
«Não partas nunca mais»

E dançou,
Rodou no chão molhado,
Num beijo apertado
De barco contra o cais.

E uma asa voa
A cada beijo teu,
Esta noite
Sou dono do céu,
E eu não sei quem te perdeu.

Abraçou-me
Como se abraça o tempo,
A vida num momento
Em gestos nunca iguais.
E parou,
Cantou contra o meu peito,
Num beijo imperfeito
Roubado nos umbrais.

E partiu,
Sem me dizer o nome,
Levando-me o perfume
De tantas noites mais.

E uma asa voa
A cada beijo teu,
Esta noite
Sou dono do céu,
E eu nao sei quem te perdeu.




6 comentários:

  1. Acabei de ler o post de hoje, e senti uma necessidade enorme de partilhar as tuas palavras com quem amo, pq me tocaram... pq transmitem o que eu tb sinto... pq a letra da música e a própria música me espelham a alma...
    E mais uma vez chorei... de emoção, de medo, de amor...
    Obg AMIGA!

    ResponderEliminar
  2. Medo tolhe
    Apego ao "nosso" e desejo sao humanos
    porque se olha a "perda" e nao ao ganho?

    sempre que uma janela se abre queremos ver mais e absorver rapido, de repente forma-se de novo um periodo de acalmia, de integraçao, nao de vazio e apos uma nova se abrira

    numa exposiçao de Alma surge-me "estupidez qq??" que sera isso?
    apenas uma linguagem socio-aceite ou desrespeito a Alma ou ao tema

    medem-se emoçoes com pratica-actos

    tanta natureza em estado puro
    como eucaliptos
    Alma Corpo

    ResponderEliminar
  3. Mesmo numa exposição da alma por vezes fala-se de mais. Mesmo no mais belo e puro estado de alma se estragam momentos perfeitos com frases ou pensamentos fora do contexto.

    A perfeição não existe; É sempre bom quando nos mostram o que não está certo para que possamos sempre mudar e aprender.

    ResponderEliminar
  4. "a perfeiçao nao existe"
    existe a busca pelo aperfeicoamento
    a amizade assina-la momentos palavras gestos acçoes
    partilha-os todos, aqueles que nos chamamos bons e maus ou menos bons

    ResponderEliminar
  5. every time we say good by
    ficamos com um pedaço de alguem
    e alguem leva um pedaço de nos
    porque vamos?
    temos de ir!?
    levemos esse pedaço connosco e cedo aparecera um outro pedaço a adicionar
    sem duvida vai sendo um processo selectivo....
    e agora o que acrescentar?

    ResponderEliminar
  6. Só vai embora quem ainda não olhou o suficiente para dentro de si próprio.
    Não temos que ir se já tivermos aprendido a dizer não.

    Independentemente de tudo, os pedaços que vão ficando serão eternizados.

    ResponderEliminar

ora diga lá...