11 de novembro de 2008

Já fez 24 horas...


... que não toco num cigarro!

Confesso que me está a custar mas menos do que pensava...

Sou daquelas pessoas que para além do vício provocado pela nicotina gosto mesmo de fumar!

Gosto de todo o ritual, desde abrir o maço, tirar o cigarro, acendê-lo e começar a deliciar-me com o sabor, com o fumo que sai da boca em formas imperfeitas... com o cigarro a agarrar-se aos dedos e aos lábios.

Confesso que sou daquelas que acho um cigarro na mão elegante! Que uma mulher fica sensual a fumar... e uma série de outras coisas idiotas!

Deixei de fumar (pelo menos para já...) Cansei-me do cheiro do tabaco... Do dinheiro que gastava... Do mal que me fazia.

Comecei a achar que não podia continuar a fumar se queria continuar a apregoar que era muito inteligente porque fumar não é um acto inteligente!

No fim-de-semana tinha dito ao J. que queria deixar de fumar... Ontem saí de casa cedo e quando no carro ía acender o meu 1.º cigarro reparo que não tinha tabaco comigo. Não ter tabaco é algo que nunca me acontece. Tenho sempre maços em todo o lado, no escritório, no carro, na carteira, em casa... Mas a verdade é que ontem não tinha! Como não fumei o que mais me apetecia achei que ía conseguir... e cá estou... mais de 24 horas depois... a livrar-me deste vício terrível!





3 comentários:

  1. As primeiras 48 horas são fáceis. Depois é a nossa determinação que faz o resto. Seja forte e continue.

    ResponderEliminar
  2. Bom... Eu disse que me estava a custar menos do que pensava... mas não disse que estava a ser fácil!!! Se isto ainda via ser pior começo a ficar deprimida!!! :(

    Mas eu vou conseguir porque eu Quero!!!

    Obrigada Manuel pelo Apoio. Vou ser forte, tenho de ser!

    ResponderEliminar
  3. Claro que vais conseguir! Não consegues o que queres? ;o)

    ResponderEliminar

ora diga lá...