Nunca saberei ao certo o que se passou...
Estavas doente, com fome e sem pensarmos duas vezes começámos a cuidar de ti... Depressa entraste pela nossa casa e foste ganhando espaço na família. Ficávamos contente por te teres adaptado tão bem, afinal éramos dois humanos, dois caninos e uma felina.
Esteves... Gato Esteves... Like Cat Stevens. Dois dias depois descobrimos que afinal não eras um mas sim uma Esteves. O nome manteve-se mas eu também te chamava Maria, para dar um toque mais feminino à questão. E eras assim a Esteves Maria.
Ficávamos contentes por dois cães e uma gata partilharem o mesmo espaço, a mesma água e por vezes a mesma comida uma vez que insistias em comer a comida dos cães.
De vez em quando irritavas-te com eles os dois e eles levavam unhadas mas depois voltavam a brincar e estava tudo bem.
Desde ontem que vocês estavam estranhos, desde ontem que o Vosso comportamento era diferente mas nada nos fazia crer este triste desfecho.
Nunca saberemos o que levou os teus "irmãos" a terem tão Bárbara atitude. Apenas sabemos que são animais, não são racionais e que existe muita coisa no vosso comportamento que os Humanos nunca irão compreender.
A tua imagem sem vida é aquela que quero apagar. Recordar-te-ei sempre como a Esteves Brincalhona, que brincava com uma rolha, se metia dentro dos sacos de plástico, ficava doida com os cordões dos estores ou se metia dentro da impressora para ver as folhas a sair... que vinha para os meus ombros e me dava turras... Sei que por vezes tinha pouca paciência mas sempre gostei muito de ti.
Sei também que tudo fizémos para que a tua vida connosco fosse o melhor e mais feliz possível.
Descansa em Paz Esteves Maria...
:o(
ResponderEliminarNão sei o que dizer...nem como dizer...nem nada... :( bj
ResponderEliminarSei o que sentes. Quando um membro da nossa familia nos deixa, fica um vazio. A Natureza é por vezes cruelmente simples, ao ensinar-nos a lei do mais forte.
ResponderEliminarVai daqui um beijinho de solidariedade para ti.
Todas as palavras que possa dizer são insuficientes, mas eu sei o que é sentir o desgosto de ver partir um companheiro de quatro patas. Força, outro estará à espera de uma amizade, conforto e carinho.
ResponderEliminarA Sapa como sabes ficou muito triste com a noticia, gostava da gatinha e tenho pena de não lhe ter dado umas festinhas na última vez que ai estive...mas não podia.
ResponderEliminarUm Beijo à Esteves que está no ceú dos animais com o meu Xereta (cão), o meu "temporário" Koda (cão), o meu Tomás (Chinchila), o meu Tico-Teco (hamster), a minha Fifi (gato), as minhas tartarugas, sapos e milhares de peixes... todos eles me deixam saudades...