16 de junho de 2009

Ontem e Hoje

Já houve tempos que acreditava em tudo o que me rodeava. O passar dos anos foi-me mostrando que não podemos acreditar em tudo o que se nos apresenta e mais importante que isso aprendi a não ignorar sinais.

Tempos houve... em que achava que o verdadeiro amor se media pelo número de vezes que dizíamos e/ou ouvíamos AMO-TE... em que acreditava que todas as desavenças se resolviam com um beijo e uma noite mais acesa. Em que me deixava iludir e acreditava que na vida a única coisa importante era o amor e que bastava duas pessoas gostarem uma da outra para tudo ser ultrapassado. Em que ficava com o coração dilacerado pelo sofrimentos. Em que a tristeza me abalava tanto que me tirava todas as forças. Em que acreditava no poder das palavras. Em que achava que apenas um homem no mundo teria a capacidade de me fazer feliz. Em que usei um homem para comparar todos os outros. Em que o amor que sentia por alguém me acompanhava na secreta esperança de que um dia teríamos a vida perfeita. Em que acreditava, mesmo depois de uma grande desilusão, que não me voltaria a desiludir. Em que acreditava que por amor alguém era capaz de mover montanhas. Em que pensei conseguir viver perante a inércia.

Tempos houve em que achei que a minha felicidade não passava por tudo aquilo que tenho hoje. Tempos houve em que não acreditei na simplicidade da harmonia, da verdade, do carinho, da construção. Hoje estou plena. Levaram-me os meus fantasmas. Ensinaram-me a amar na verdadeira essência sem que oiça eu amo-te a toda a hora. Sem a necessidade constante de afirmar um amor que existe, simplesmente porque existe. Com o diálogo e a vontade de dar cada dia um passo maior. De crescermos juntos naquela grande aventura da vida que é viver a dois.

Sou feliz ao lado de quem me faz acreditar todos os dias que vale a pena continuar esta viagem. Ao lado de quem junto comigo vence todos os dias mais uma batalha. Porque já tive dúvidas e hoje não tenho. Porque em cada esquina, em momentos, em pequenas divagações o mundo me mostra que o caminho que escolhi, é o caminho.

Tempos houve, e não muito distantes, em que achei que não caminhava na direcção certa. Em que pensei seguir outro caminho e até caminhei por outra estrada. A verdade é que caminhei sem nunca chegar a um destino porque algo me dizia que não me devia desviar da minha estrada.

Hoje, com a tranquilidade que nem todos conseguem alcançar, caminho lado a lado contigo. Sorrio. Acredito. Lamento se houve momentos em que pensei seguir por outro. Não lamento por ninguém, lamento apenas por mim.

Quero mais uma vez e outra e outra dar-te a mão, rasgar um sorriso e dar mais um passo.

Dia após dia olho para ti e penso... Como sou feliz ao teu lado. Como me transmites tanta tranquilidade. Como em gestos tão pequenos me mostras um amor que nem sempre quis ver, no qual nem sempre acreditei por achar que precisava de palavras. Já por aqui escrevi que os grandes amores não nascem todos da mesma forma e hoje sei que nunca nenhum nasce igual.

O que é para mim o Amor? É a soma de tudo aquilo que construímos juntos.



12 comentários:

  1. Lindo! Lindo! Lindo, Amiga! Fico feliz por ti, por vós!

    VIVA O AMOR!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com uma lagriminha no canto do olho...é lindo ler o que escreveste, dou-te os meus Parabéns desejando as maiores Felicidades do Mundo aos dois :)

    ResponderEliminar
  3. Eu deixei uma mensagem. Será que se perdeu?

    ResponderEliminar
  4. bem amiguinha, gosto de saber que estás feliz, sabes que também eu fico feliz por ti :)
    Haja alegria e amor!

    beijinho da tua Sapa

    ResponderEliminar
  5. Manuel,

    Não tinha qualquer outro comentário. Deve ter-se perdido...

    ResponderEliminar
  6. As palavras vão-se perdendo com o tempo mas os gestos, o carinho, a atenção essas ficam e valem mais que muitas palavras.
    Falar é fácil, dificl é demonstrar mas quando se ama alguém essa dificuldade desvanece-se.
    É tão bom amar e ser-se amado.

    ResponderEliminar
  7. Estranho, já enviei dois comentários e não aparecem. Quem os estará a boicotar?

    ResponderEliminar
  8. Espero, como tu, um dia conseguir encontrar o caminho certo...

    ResponderEliminar
  9. Amigo Manuel,

    Eu não boicoto nada! Aceito tudo!! Envie lá novamente que já estou a ficar curiosa.

    Zana,

    Vais encontrar com toda a certeza! E mesmo que não seja exactamente o que procuras quando encontrares retira o que de bom tiveres para viver!

    ResponderEliminar
  10. Mensagem linda, forte e determinada.
    É um hino ao amor, uma ode á vida e um cântico ao querer
    É uma lição de maturidade e saber.
    Feliz de quem caminha ao lado desse sorriso belo e cativante.

    ResponderEliminar
  11. Manuel.... Já estou aqui com uma lagrimita a querer sair...

    ResponderEliminar
  12. Os seus olhos não foram feitos para ter lágrimas.

    ResponderEliminar

ora diga lá...