14 de julho de 2009

Never... Never... Never...


Porque Nunca e Sempre são palavras muito fortes.

Porque as voltas da vida nos confundem e nos deixam ora com o mais tolo dos sorrisos ou com a mais triste das lágrimas.

Porque por vezes sabemos que é impossível viver com alguém e ao mesmo tempo essa certeza traz à lembrança momentos, vivências, cheiros e sons e a incerteza de tudo o que foi tomado como certo.

Porque por vezes tomamos consciência da falta que alguém que nos faz não pelo que é no Hoje mas pelo que foi no Ontem. Não que queiramos converter em futuro o passado mas apenas porque o passado nos traz à memória recordações de algo que tivemos e já não temos.

Simplesmente porque não consigo compreender as voltas da vida e custa-me ainda mais que se deite a perder, por medo, vergonha ou qualquer outra coisa difícil de explicar sentimentos e vivências únicos!

Nem sempre vivemos com facilidade o presente quando insistimos em querer que este se assemelhe ao passado. Nem sempre o presente é fácil quando queremos que o passado se materialize noutras pessoas e noutros lugares onde os sons, os cheiros e os sentimentos não são os mesmos.

Cada vez mais me convenço que nem tudo a ver com sentimentos. Não é gostar mais ou menos de alguém nem tão pouco o querer trocar o presente pelo passado. É tão somente constatar que por vezes existem vivências irreptíveis independentemente dos sentimentos. É querer com o sentimento de hoje ter a vivência de ontem.

É impossível, eu sei... e é se calhar por isso que não me conformo...

E se um dia o futuro for passado, o passado for presente e o presente for passado terei novamente as mesmas dúvidas e as mesmas incertezas porque cada momento e cada vivência é único e irreptível!



6 comentários:

  1. Cada vez mais me convenço que o que realmente importa é o momento presente e o passado fica como uma lembrança.
    Lembranças boas para se lembrar e as más para se esquecer.

    ResponderEliminar
  2. A vida é tão difícil e nós tão inseguros....

    ResponderEliminar
  3. a Sapa ficou muito baralhada...faz delete como eu :)

    ResponderEliminar
  4. Na vida há momentos muito parecidos mas nunca iguais...

    :)

    bj

    ResponderEliminar

ora diga lá...