Ando cheia de trabalho.Parece que quanto mais faço mais aparece. Ainda estou de ressaca das férias. Ainda mal saí de casa e já só penso no regresso.
Eu gosto de estar em casa. Eu gosto de me enfiar na cozinha e cozinhar!! É a minha terapia. É melhor que qualquer massagem ou qualquer ginásio.
Tem sido tão bom regressar a casa ao final do dia. Ando pela cozinha. Aproveitando tudo o que a minha horta me dá! Ando na fase da Abóbora. Compotas. Estufados. Bolos. Entre as receitas com abóbora faço o jantar e preparo um ou outro mimo.
Vale a pena cozinhar lá por casa... Vale a pena receber uma chamada de manhã a elogiar a compota feita no dia anterior. Vale a pena ver a satisfação com que se saboreia o jantar.
Deve ser por isso que não me apetece escrever, porque ando perdida noutro mundo que não o das letras.
Porque a cada sorriso me apetece descobrir mais uma receita para ver mais um sorriso e outro. e outro. Porque gosto quando sorris para mim, porque gosto cada vez mais.
Porque a felicidade se encontra nos momentos e nos gestos mais simples. Porque eu sou feliz quando regresso a casa. Porque sou feliz quando cozinho para ti.
E como escreveu Mia Couto, "Cozinhar é um modo de amar os outros!"
Aproveite toda essa felicidade que emana do seu escrito. Liberte todo esse amor que deixa transparecer, dessa forma tão simples, e que a magia do Outono torna mais fácil.
ResponderEliminarSé espero um dia elogiar essa compota da véspera.
Estou a brincar!
Não ponhas esta músicas ou, por outra, põe e põe muito porque nos enchem a alma e fazem com que voltemos a acreditar... em milagres. A vida é isso aí.
ResponderEliminarbeijo grande
Alex
Filipa,
ResponderEliminarChegar a casa no final de um dia de trabalho e, podermos entrar na nossa cozinha, cozinhar para alguém que entretanto vai chegar e com um sorriso nos lábios nos dá um beijo e, depois delicia-se com o que preparámos para o jantar, não tem preço! É tão bom cozinhar, cozinhar para os outros, fazer algo que os outros vão apreciar onde colocamos também o nosso amor e carinho, é fantástico. Confesso, também gosto muito de cozinhar e, sou capaz de estar um dia enfiada na cozinha como já o disse, faz bem e, também podemos sempre dar um toque diferente e especial de cada vez que preparamos um prato ou, um doce. E são estes momentos e, estes gestos simples que nos fazem sentir mais felizes, são os tais pequenos milagres :)
Pena que nem todos saibam apreciar o valor de momentos como estes que aqui descreves.
Obrigada e continua a cozinhar e, a escrever ;)
Grande beijinho
Ah, e esta música é linda, adoro !