7 de maio de 2010

Para ti...

A vida é apenas uma. Das nossas escolhas depende o nosso futuro. E mesmo que hoje algo te pareça errado ou incerto vai chegar o dia em que irás perceber o porquê da tua decisão.

A razão traz-te tranquilidade e estabilidade. O coração traz-te a paz de espírito e o sorriso aos lábios.

Se tomares uma decisão apenas baseada na razão irás, mais cedo ou mais tarde, ouvir o coração. Nesse momento poderás achar que o ouviste tarde demais...

Nunca te esqueças que uma decisão tomada no momento errado poderá condicionar a tua felicidade ao longo de uma vida. Poderás voltar a ter momentos felizes. Viverás tranquila. Mas sempre com um espinho cravado...

As decisões mais fáceis e mais cómodas nunca são as mais felizes.

Quanto ao que os outros podem pensar... Não penses nisso! Será que a opinião dos outros pode ditar a tua felicidade? Não, não pode... a não ser que queiras apenas ter por esta vida uma passagem tranquila.

Por isso, e citando Susana Tamaro,

Quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não te metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiras-te no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

ora diga lá...