21 de janeiro de 2012

Simples

As bases da amizade são simples.

Amor, cumplicidade e muito respeito são para mim os ingredientes fundamentais. De repente podem aparecer uma série de outras coisas que ajudam a manter e consolidar uma bonita história de amizade mas estes são para mim os principais.

Tenho amigos bons de ambos sexos com os quais compartilho muito da minha vida. Depois há aquele núcleo mais restrito e existe ainda o que mais parece uma organização secreta.

É engraçado como nesta coisa da amizade consegui que a minha organização secreta fosse equilibrada. 2 mulheres e 2 homens. Com cerca de 20 anos de amizade e com menos de 5.

Não sou apologista de que as grandes amizades tenham de ter muitos anos. Acredito piamente que podemos encontrar um grande amigo em qualquer idade e em qualquer circunstância. A cumplicidade que se cria nasce do amor que sentimos pelo outro e consolida-se com o respeito mútuo.

É assim que vivo as minhas amizades, amando os meus amigos tal como eles são, sendo cúmplice com eles até à exaustão mas principalmente respeitando o que são e como escolheram viver sem nunca os trair ou desiludir.

Simples, não é?



Sem comentários:

Enviar um comentário

ora diga lá...