26 de novembro de 2007

"Cada lágrima nos ensina uma verdade" Ugo Fóscolo

Nem sempre vivemos apenas de alegrias no que diz respeito aos amigos, aos amores, ao que nos rodeia.

Porque será que são aqueles que mais amamos que mais nos magoam, que mais nos desiludem? Penso que apesar do tema ser complexo a resposta é muito simples... Porque são aqueles a que mais nos entregamos e que menos esperamos que não retribuam essa entrega.

O abandono acarreta dor, mágoa e desilusão. O sentimento de que falhámos em algo que não sabemos exactamente o quê. O sentimento de que tudo o que era luz se transforma em trevas sem termos dado conta de como lá chegámos.

A nossa maior desilusão vem da mágoa de sermos apunhalados por alguém a quem só queríamos dar amor, de quem só queríamos receber amor.

Como pode o Ser Humano amar hoje e ser indiferente amanhã? Com que leviandade se alteram os sentimentos? Com que falsidade diz a boca o que o coração não sente?

Como pode alguém julgar-se no direito de deliberadamente magoar o próximo apenas para seu bel prazer? Como pode alguém achar que a felicidade própria tem de passar pelo sofrimento do outro? Como é que as pessoas andam de cabeça erguida sabendo que caminham sempre em falso? Como é que existem pessoas que usam os outros para viver o seu "mundo de faz de conta"?

O meu texto de hoje não é para ninguém em particular mas para todos aqueles que ao longo da minha vida me foram desiludindo de uma forma ou de outra. Para todos aqueles que me fazem dar cada vez mais valor aos outros.

Porque se uns insistem em nos desiludir uma, duas, três vezes ou quantas acaharem necessárias. Outros nem conhecem essa palavra.

Bom seria vivermos um mundo perfeito... Num mundo sem maldade e sem contradições. Mas se assim fosse nunca aprenderíamos a crescer!!

Hoje deixo o meu beijinho para todos aqueles que ao longo da minha vida me entristeceram e me desiludiram porque é, também, graças a eles que hoje sou uma pessoa mais forte!

"Dois importantes factos, nesta vida, saltam aos olhos; primeiro, que cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas. Segundo, que cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Sempre que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte... É assim que aprendemos o que devemos à grande lição da adversidade." (Andrew Carnegie a Napoleon Hill)



Para finalizar deixo um vídeo que... para bom entendendor meia música basta!!! Quem me conhece sabe o quão gosto desta música e o quanto me diverte ouvi-la!!! :-)

Porque na verdade... Amigo que é amigo não nos desilude e quem o faz são aqueles que pensamos que para além de tudo o resto ainda são nossos amigos... Confuso??? Não... ;-)



4 comentários:

  1. A Musica é má!Sempre te disse LOL
    Vou comentar com base num testemunho sobre o amor...talvez o mais adequado que li até hoje.
    É do filme Stardust e diz a Estrela ao Jovem:"Lembras-te quando disse que nada sabia sobre o amor? Não era verdade. Sei bastante sobre o amor. Vi-o, ao longo dos séculos, e foi a única coisa que fez com que olhar o vosso mundo fosse tolerável. Todas as guerras. Sofrimento, mentiras, ódio... fizeram-me querer virar as costas e não olhar para baixo nunca mais. Mas quando vejo a forma como a humanidade ama... podemos procurar por todo o universo, que não encontraremos nada de mais belo. Sim, sei que o amor é incondicional. Mas também sei que pode ser imprevisível, inesperado, incontrolável, insuportável e estranhamente fácil de confundir com ódio, e... o que estou a tentar dizer, Tristan, é... creio que te amo. É isto o amor? Nunca imaginei que pudesse senti-lo eu mesma. O meu coração... sinto que o meu peito mal pode contê-lo. Como se estivesse a tentar escapar, por já não me pertencer. Pertence a ti. Se o quiseres, não desejarei nada em troca, não desejarei presentes, nem demonstrações de devoção. Nada a não ser saber que também me amas. Só o teu coração em troca do meu. (Yvaine)"

    ResponderEliminar
  2. Debinha, adorei...

    Tu sabes que também acho a música má mas que a letra me dá imenso gozo isso dá!!! :-)

    ResponderEliminar
  3. quanta gente LINDA vou descobrindo
    e eu aqui apenas lendo....

    ah a musica...pois tou nem ai...com tanto conteudo que leio tou nem ai

    ResponderEliminar
  4. importante mesmo

    Tua boca pareçe um coraçao...Tuas mãos seu reflexo...

    ResponderEliminar

ora diga lá...