22 de julho de 2009

Hoje estão poderosas...


...as nuvens!!

O Sol quer espreitar mas elas não deixam. Impõem-se de tal modo que sentimos a luz do Astro Rei a tentar soltar-se para nos dar a sua luz sem sucesso.

Sinto que ao longo do dia ele vai conseguir sorrir para nós com todo o seu esplendor e que as nuvens serão derrubadas.

Já sabia mas hoje confirmei que não se pode ir amando, que ou o Amor nasce de uma Paixão forte e assolapada ou nunca será um amor sem barreiras. Que nos corta a respiração. Que mesmo dia após dia de comunhão as borboletas no estômago não desaparecem a cada reencontro. Que não se vai aprendendo a amar.

Tudo isto para concluir que o Amor é Força, não tem de ser Forçado!


5 comentários:

  1. É..., "o amor é força, não tem de ser forçado".
    E quando nasce, nasce com toda a força e, vai crescendo se assim o sentirmos, transforma-se também, mas não naquela coisinha sem sal, se me permitem a expressão, em que muitos acreditam e à qual se acomodam. Isso para mim não é amor e, por vezes, já nem amizade é.
    Quando tal sucede é porque deixámos de gostar de nós próprios e, ali nos deixámos ficar á espera...
    Eu gosto de amar sem barreiras, amar perdidamente, mas consciente, ainda que muitos digam que razão e coração não podem caminhar juntos, a verdade é que têm de saber caminhar juntos e saber dosear-se.
    Obrigada também por este texto.

    ResponderEliminar
  2. Ana T.,
    Hum...??? Não percebi...

    Elsa,
    Razão e coração têm de se completar. Mas quando a razão se sobrepõe ao coração as coisas complicam-se. Já quando o coração se sobrepõe à razão o mal é menor... o Amor tudo vence!

    ResponderEliminar
  3. Filipa,
    Claro que têm que se completar ou, melhor tem de haver equilíbrio. Há momentos em que a razão fala mais alto, outros o coração, mas o mal está quando algum quer sobrepôr-se ao outro, aí é que o caldo se entorna..., daí o ter dito que há que saber dosear, equilibrar.
    Também subscrevo que o amor tudo vence, mas quando aquele que ama tem medo do amor que lhe é oferecido como fazer? Esta é outra questão.

    ResponderEliminar
  4. Olá Filipa,
    foi com imenso prazer que li os seus comentários nos meus blogs.
    Eu sabia que iria entender... obrigado.
    A este post acrescento, que o amor é possuidor de uma voz que não fala e um olhar que pela voz tudo diz. Tem uma neblina matinal, como hoje, para nos abraçar no nosso espaço. No nosso lugar. E do saber amar ficamos somente nós.

    PS: Filipa, obrigado por querer adquirir o meu livro Ano Louco, mas eu sou um palhaço pobre, neste circo da literatura e das editoras. Foram impressos 500 exemplares e está esgotado.
    Todavia ainda tenho 8 exemplares.
    Se estiver de facto interessada, terei o maior gosto em lhe oferecer um exemplar.
    Eu não vivo dos livros, mas sim para os livros.

    JC

    ResponderEliminar

ora diga lá...