16 de outubro de 2009

Filhos de um Deus Menor...

Fico feliz quando as pessoas à minha volta estão felizes. Gosto de ver e sentir a felicidade dos outros. Agrada-me ver a felicidade daqueles que me rodeiam mesmo quando eu estou menos feliz. Não me causa qualquer transtorno ver os outros felizes!

Custa-me ver que existem pessoas à nossa volta que não conseguem partilhar connosco sentimentos de felicidade. Acho triste quando sinto que a nossa felicidade parece incomodar os que nos rodeiam.

Conheço muita gente. As pessoas costumam dizer que conheço meio mundo. Conheço de facto muita gente mas amigos, daqueles que consideramos amigos de verdade, tenho cada vez menos ou confiro-lhes esse estatuto cada vez com mais cautela.

Fico feliz quando sinto que amizades nas quais apostei valem a pena. Quando sinto a felicidade daqueles que partilham da minha felicidade. Aos que lidam mal com a minha felicidade e não conseguem sequer disfarçar resta-me o lamento de um dia ter pensado que a amizade que dou aos outros é a mesma que recebo em troca.

Fico feliz por saber que longe de invejas ou quaisquer outros problemas ainda há quem consiga partilhar da minha felicidade. Aos que lidam mal com a felicidade dos outros resta-me apenas lamentar que não consigam seguir pela mesma estrada que eu e que encontrem no final dessa estrada o mesmo que eu encontrei, Felicidade e Harmonia.

Quando penso naqueles que:
não conseguem deixar de transparecer a inveja que têm pela minha felicidade
não conseguem partilhar os meus momentos felizes
não conseguem ter uma palavra de apreço pelas coisas boas que me acontecem
não têm a capacidade de ter uma palavra de elogio
não suportam a luz que consigo emanar
...mas que se juntam a mim, talvez na tentativa de um dia aprenderem alguma coisa penso inevitavelmente que só podem ser Filhos de um Deus Menor!




6 comentários:

  1. Eu cá sou Feliz se tu és Feliz!

    P.S.: eu tb concordo plenamente contigo, a vida é muito curta para em vez de aprendermos com a felicidade de quem nos rodeia ocuparmos o tempo a minar as essa mesma felicidade. Afinal o que importa mesmo não é sermos felizes? Eu cá acho que sim... por isso continua feliz porque é mesmo assim que nós queremos!

    ResponderEliminar
  2. Querida Ana T.,
    Eu sou Feliz porque tu és daquelas que vibras com a minha felicidade sem qualquer pudor de o demonstrar!!

    ResponderEliminar
  3. É muito bom sermos felizes e termos amigos dos quais escreveste no post baixo. É tudo o que precisamos para termos uma boa vida!

    ResponderEliminar
  4. Pipa, a sapa fica feliz quando estás feliz...sou tua amiga ? :)

    ResponderEliminar
  5. Fazer da felicidade dos outros, também, a nossa felicidade é um privilégio de alguns, os outros nem chegam a ser filhos de um Deus Menor.
    Diriam que são mais filhos de algo que não me atrevo a dizer.
    Bom trecho e lindo pensamento.

    ResponderEliminar
  6. Filipa,
    Gostei muito deste teu texto, do teu pensamento. Está coberto de razão. Infelizmente andam por aí muitos que só querem minar a felicidade dos outros, a vida dos outros e não podem ver os outros terem algo que eles também não queiram ter. Eu costumo dizer que são pessoas de mal com a vida, que ainda não se encontraram e, por isso, canalizam toda a sua energia negativa nos outros que tanto os incomoda e vá lá saber-se porquê!? É a tal doença que afecta muitos, a inveja.
    Eu confesso que adoro ver as pessoas felizes, sejam eles quem forem, os que me rodeiam ou os que nem conheço, todos temos direito e o dever de ser felizes, é esse o sentido da vida :)
    E se eu também contribuir para a felicidade dos outros melhor ainda, será que há melhor recompensa que ver estampado num rosto um sorriso daqueles de orelha a orelha :), de felicidade, há algo que possa ser melhor!?
    (Um dia disse a um amigo que ainda que não pudesse dar-lhe toda a felicidade, pelo menos gostaria de lhe dar momentos de felicidade; hoje penso será que ele entendeu o que lhe quis dizer..., pois, não sei...).
    Sabes, eu fico feliz por ti mesmo do fundo do coração! E irei ficar ainda mais feliz no dia em que vir in loco o brilho dos teus olhos e toda essa vida ;)
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar

ora diga lá...