13 de abril de 2010

e foi assim...

Um dia olhou para ele e nada lhe disse. Era mais um no meio de tantos.

No momento em que o viu não olhou paraele. Também ele olhou para ela e não a viu.

Depois desse dia outros vieram e mais uma vez estavam lá não estando.

Veio um dia em que estavam lá outra vez. Em que se olharam e finalmente se conseguiram ver.

Sempre achei que a música e gostos comuns fazem milagres. Não estava enganada. Eles tinham gostos em comum e perceberam isso naquela noite. Mesmo assim eles eram um para o outro mais um na multidão...

e foi assim... numa noite de farra, álcool, o riso dos amigos, a calma de uma noite em que a chuva resolveu dar tréguas numa semana chuvosa.

Não foi uma paixão. Nem tão pouco amor à primeira vista e menos ainda algo que se iria projectar no futuro.

Eram dois. Ele e Ela. Duas pessoas que conhecendo-se não se conheciam e nem sequer se tinham dado ao trabalho de se conhecer. Duas pessoas que saíram de casa naquele dia e naquela hora com o mesmo objectivo. Não estar em casa. Ouvir música. Partilhar um jantar com fado e vinho tinto. Tudo o resto não estava programado. Não sabiam que iam sair até ao nascer do Sol. Não sabiam que entre um copo e outro de repente já não eram Ele e Ela mas começavam a desenhar um nós.

Até hoje não sabemos o que os impulsionou naquela noite. Apenas sabemos que nada nos dizia que ia ser assim. E desde aquele momento. Fracções de segundo. Um abraço. Um beijo e a vida deles mudou, até hoje.

Eles não sabiam que ia ser assim. Que dias depois já estavam juntos todos os dias. Todas as noites. Todas as manhãs. Eles não sabiam que ia ser assim. Que depois daquela noite não haveria mais Ele, Ela... Só fazia sentido Nós!

E hoje eles sabem que ao contrário do que vem nos livros um grande amor não precisa de nascer de uma grande Paixão.

Hoje eles sabem que o amor é... Querer estar junto desde o primeiro momento. Que o amor é... construir desde o primeiro segundo. Que o amor é... aquilo que começaram a construir naquela noite, daquele dia em que saíram para o mesmo sítio, à mesma hora sem saber que iam olhar para o outro e que se iam ver!



2 comentários:

  1. as coisas que se constroem dão mais prazer, saem de nós, do nosso suor, lágrimas, risos, conversas, discussões, do não desistir, da luta diária...quando é dado de bandeja não é tão saboroso...

    um beijo

    ResponderEliminar
  2. Mas o amor acontece assim.
    Sem regras e apenas porque há duas pessoas, que querem e sentem esse desejo de se fundirem nessa fantástica aventura.
    O amor é esse coisa louca e linda do momento.
    Depois é deixar crescer sem nunca o sufocar, precisa de respirar.

    ResponderEliminar

ora diga lá...